Cena Política Titulo
Vade retro!

Sem ter outras preocupações no município, os vereadores de Rio Grande da Serra aprovaram moção de repúdio às recentes declarações feitas

Por Do Diário do Grande ABC
15/12/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Sem ter outras preocupações no município, os vereadores de Rio Grande da Serra aprovaram moção de repúdio às recentes declarações feitas ao Diário pelo padre de Diadema Odair Ângelo Agostin, religioso ligado ao PT do município e antitucano declarado. Em entrevista concedida em 8 de novembro, o pároco disse que o PSDB "é um câncer da sociedade" e "o partido dos ricos". O documento, feito pelo Legislativo de Rio Grande e de autoria do tucano Waldemar Perillo, critica o posicionamento político do religioso. "O amor da igreja não pode ser exercido de maneira preconceituosa e julgativa contra um partido político, esquecendo que o PSDB é composto por pessoas santas e pecadoras como a Igreja", afirma o parlamentar na moção de repúdio. Perillo ainda completa o sermão ao padre: "Apesar de nossas falhas, igrejas e partidos políticos, não deixamos de trabalhar pelos pobres e excluídos." Fica só uma questão ao vereador indignado: na Igreja sabemos quem são os santos. E no PSDB? Bem que ele poderia dar nomes aos bois, né?

Bastidores

Armamento
A administração do prefeito Aidan Ravin (PTB), de Santo André, irá dar um reforço no trabalho da Guarda Civil Municipal. A Prefeitura abriu licitação, que será concluída no dia 28, para aquisição de revólveres calibre 38 para os guardas. Equipamentos para garantir a segurança da população andreense nunca são demais.

Com o chapéu dos outros
Em São Bernardo, tem político se aproveitando de serviços públicos - obrigatórios -, como na área de Saúde, oferecidos pelo poder municipal. Com acesso ao cadastro dos pacientes, ele vai até a casa da pessoa e pergunta se foi bem atendida e que intermediou para que a ação fosse bem executada. Tudo para tentar garantir votos em eleições futuras. Mas é claro que quando o cidadão é mal atendido, ele passa longe da casa do eleitor...

Quase igual ao Damo
Pesquisa interna feita pelo PT de Mauá está deixando os integrantes do governo municipal de cabelo em pé, já que os números não são nada animadores. Nos corredores do Paço, a informação é de que a rejeição ao governo do prefeito Oswaldo Dias (PT) já ultrapassou 40% e se aproxima do índice de seu antecessor Leonel Damo, que deixou a Prefeitura com a popularidade em queda.

Caminho traçado
O vereador de Mauá Átila Jacomussi (PV) tem o roteiro montado para a eleição de 2012: ele pretende disputar a eleição para prefeito e lançar seu pai Admir Jacomussi, ex-secretário de Obras e ex-vereador, para tentar assegurar sua cadeira no Legislativo. O que será que o prefeiro de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, acha disso?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;