Internacional Titulo
Chávez disse estar disposto a ser preso se provarem que mandou matar
Das Agências
28/04/2002 | 17:49
Compartilhar notícia


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse neste domingo que não merece ser presidente e deve ser preso caso se comprove que ele foi o responsável pelas mortes de 11 de abril nos tiroteios perto do palácio presidencial, nas horas que precederam o golpe de estado que o derrubou por menos de 48 horas.

"Peço justiça implacável para os culpados. Se alguém conseguir demonstrar que sou culpado, não devo ser presidente da Venezuela e devo ser preso", disse Chávez ao evocar os fatos que causaram 17 mortes e mais de cem feridos.

A suposta responsabilidade de Chávez nessas mortes foi o principal argumento dado pelos generais golpistas para explicar por que o depuseram e a principal acusação de seus adversários políticos.

Mudança de vice- Neste domingo, Chávez designou José Vicente Rangel, atual ministro da Defesa, como novo vice-presidente da República em substituição a Diosdado Cabello. O antigo vice seguirá em um cargo no gabinete. O presidente promete fazer novas mudanças em seu gabinete.

Salário mínimo- Chávez reiterou neste domingo a entrada em vigor, a partir de 1 de maio, do novo salário mínimo no país, de US$ 209. O salário será aumentado em 20%, mas será escalonado para empresas com menos de 20 trabalhadores- 10% de aumento em 1 de maio e mais 10% em outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;