Economia Titulo
Junho foi um mês ruim para comércio varejista no RJ, BA e PE
Por Do Diário do Grande ABC
11/08/2000 | 11:53
Compartilhar notícia


O comércio varejista do Rio de Janeiro perdeu 4,9% do faturamento no mês de junho, quando comparado com maio. Os Estados da Bahia e Pernambuco também registraram baixa segundo dados divulgados pelo IBGE.

De dez atividades pesquisadas, só duas tiveram crescimento real em comparaçao com o mês anterior - lojas de departamento (1,1%) e vestuário, calçados e tecidos (1,3%).

O resultado positivo nesses setores foi atribuído ao Dia dos Namorados.

Em Salvador, o único setor que nao teve queda no faturamento foi o de vestuário, que aumentou 30,73%.

Como todos os outros setores caíram, no total, o faturamento do comércio varejista em Salvador recuou 0,04% em junho. Os postos de trabalho aumentaram 0,31% e as remuneraçoes cresceram 0,79%.

Em Recife, o faturamento caiu 4,55% em relaçao ao mês anterior e os postos de trabalho recuaram 0,67%. Apesar disso, as remuneraçoes por trabalho aumentaram 1,18%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;