Setecidades Titulo Amanhã
Ação social vai ajudar alunos de S.Bernardo a encontrar estágios

Agência Escola também vai recolher currículos de interessados em conseguir emprego com carteira assinada em empresas da região

Juliana Stern
Especial para o Diário
24/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 Quem tem encontrado dificuldades para encontrar emprego formal ou mesmo um estágio poderá contar com a ajuda de estagiários da Agência Escola, que vão captar currículos na terceira edição do ano da ação social Diário do Grande ABC nos Bairros, que será realizada amanhã, das 9h às 15h, na EE (Escola Estadual) Maria Osório Teixeira, no Jardim Belita, em São Bernardo.

Segundo a estagiária de RH da Agência Escola Beatriz Andrade dos Santos, durante o evento são captados de 10 a 30 currículos, que serão indicados para vagas formais ou de estágio em empresas parceiras no Grande ABC. “Não cadastramos o currículo na hora, mas se percebemos que o candidato tem perfil que procuramos, ele ou ela pode já sair com a entrevista marcada”, comenta Beatriz.

Há vagas disponíveis para pessoas com ou sem experiência e de diversas escolaridades. Os postos de estágio são reservados para alunos do Ensino Médio que buscam ingressar no mercado de trabalho.

Diretora da unidade escolar, Marta Gervásio Lopes conta que os alunos dos dois últimos anos do Ensino Médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) se interessaram muito pelo serviço. “Muitos adolescentes dos últimos anos estão procurando alguma coisa (estágio ou emprego). Eles entram muito cedo no mercado de trabalho, muitas vezes por necessidade, mas nem sempre sabem por onde começar. Isso vai ajudar muito”, diz a diretora.

Além de entrega de currículos, quem tiver dúvidas sobre Previdência será atendido pelo serviço de consulta e agendamento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Quem procurar o auxílio aprenderá a usar a plataforma Meu INSS, que simula o tempo de contribuição necessário até a aposentadoria, entre outras funções.

 

TEATRO

Para os pequenos, a GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano estará presente para apresentar seu teatro de fantoches. A Ecovias, empresa que detém a concessão do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) também levará o teatro ‘De Bem Com a Vida’, que informa sobre formas de segurança no trânsito nas estradas e rodovias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;