Setecidades Titulo Durante revista
Agentes acham maconha em chinelo enviado por correio

Caso aconteceu na sexta-feira, no Centro de Detenção Provisória de Diadema

Por Da Redação
07/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Agentes da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) realizaram durante o fim de semana diversas apreensões de celulares e entorpecentes com visitantes, bem como ilícitos enviados escondidos em correspondência a presos em CDPs (Centros de Detenção Provisória) instalados no Grande ABC.

Na sexta-feira, na unidade de Diadema, os agentes de segurança encontraram entorpecentes característicos à maconha em chinelos encaminhados pelo Correio por parentes de presos.

Foram apreendidas três correspondências com entorpecentes. No total foram registrados 201 gramas da droga dentro de chinelos.

No domingo, a mãe de um detento escondeu invólucro contendo aparelho celular em sua genitália para tentar entrar na unidade. O objeto foi visto pelos agentes nas imagens geradas pelo scanner corporal, procedimento padrão de revista feito nos visitantes. Ao ser questionada, a mesma afirmou estar com o aparelho escondido em seu corpo e foi encaminhada a local apropriado para retirá-lo. A visitante foi encaminhada ao 1° DP (Centro) de Diadema para procedimentos de praxe.

Também no domingo, no CDP de São Bernardo, um invólucro contendo um celular e dois chips foi apreendido com uma visitante da unidade. As contravenções estavam introduzidas na genitália da mulher que, ao passar por revista no scanner corporal, confessou estar portando o invólucro. A visitante e os objetos apreendidos foram levados ao 3° DP (Assunção) de São Bernardo, onde foi elaborado boletim de ocorrência e demais providências.

Todas as pessoas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do rol de visitas.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;