Cena Política Titulo
Périplo de Sérgio na Saúde de Diadema
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
02/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A saga do vereador Companheiro Sérgio (PPS) nos equipamentos públicos de Saúde de Diadema ganhou mais um capítulo polêmico. Depois de criticar publicamente o fato de ter esperado duas semanas para ser internado após dores incessantes no intestino e de brigar com um enfermeiro no Hospital Municipal, no bairro Piraporinha, Sérgio foi envolto em mais uma confusão. O popular-socialista foi transferido para o Quarteirão da Saúde justamente pelo desentendimento com profissionais do HM. E usuários do Quarteirão garantem que, depois de dois meses, carrinhos de anestesia chegaram ao equipamento localizado no Centro, somente para a realização da cirurgia a qual o parlamentar teve de se submeter. Coincidentemente, a Câmara analisa hoje, na volta do recesso, proposta de Companheiro Sérgio que exige a “fixação de lista dos médicos plantonistas, do responsável pelo plantão e do número de leitos credenciados, ocupados e livres em hospitais, clínicas e postos de Saúde do município”.

Desconhecimento
Integrantes do governo do Estado provavelmente não sabem quais cidades fazem parte do Grande ABC. Pelo menos a se julgar pela resposta encaminhada ao Diário com relação à quantidade de presos nos CDPs (Centros de Detenção Provisória) com base na Lei de Combate ao Tráfico de Drogas, que completa 12 anos neste mês. O pedido foi feito via Lei de Acesso à Informação, cuja resposta demorou cerca de 40 dias. A surpresa é que, após todo esse tempo, trouxe dados de Caraguatatuba, Mogi das Cruzes, Praia Grande, São José dos Campos, São Vicente, Suzano e Taubaté. Misturou pelo menos três regiões administrativas, mas não traz sequer uma cidade do Grande ABC.

Volta às urnas
Lair da Apraespi será confirmada candidata a deputada federal pelo PMB, na convenção do partido, no domingo. Irmã da ex-vice-prefeita de Ribeirão Pires Leo da Apraespi (PMB), ela diz que sua dobrada será com a primeira-dama de São Bernardo, Carla Morando (PSDB), candidata a deputada estadual. Em 2010, Lair buscou vaga na Câmara Federal, pelo PMN, e recebeu 12.018 votos.

Palestra em S.Caetano
Presidenciável do Partido Novo, João Amoêdo estará no Grande ABC na próxima quarta-feira. Ele participará de palestra no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano, a partir do meio-dia. O tema será “O Brasil que Queremos”. Será o primeiro candidato a presidente da República confirmado por um partido a participar de uma atividade política na região.

Sugestão
PTB e PDT sugeriram nomes para a vice do governador Márcio França (PSB), que no sábado oficializa sua candidatura à reeleição. O presidente paulista do PTB, deputado Campos Machado, apresentou Jaqueline Coutinho, delegada da mulher por duas décadas. Já pedetistas falaram nos ex-prefeitos Marcelo Cândido, de Suzano, e Jorge Lapas, de Osasco. Ambos foram do PT e deixaram a sigla em 2015.

Protesto
Depois de protocolar pedido de impeachment do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), o MBL (Movimento Brasil Livre) promete realizar, no domingo, às 10h30, manifestação para pressionar a Câmara a aprovar a solicitação. O presidente da Casa, Pio Mielo (MDB), já avisou que se o pedido for semelhante ao protocolado pelo Psol no primeiro semestre, sequer irá para votação – o requerimento do Psol foi rejeitado em plenário.

Ampliação
Candidato a deputado estadual pelo PR de São Caetano, Thiago Auricchio ampliou penetração em Diadema. Contando com apoio do ex-prefeiturável Vaguinho do Conselho (PRB), o republicano anunciou que tem adesão do grupo do vereador Talabi Fahel, do PV, partido do prefeito Lauro Michels (PV), que, por sua vez, defende a dobrada Márcio da Farmácia (Podemos) a estadual e Regina Gonçalves (PV) a federal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;