Política Titulo Único tucano da região no pleito a Brasília
Federal, Córdoba diz ter apoio do PSDB de São Caetano

Vereador de S.Caetano afirma que secretários de Auricchio pedirão votos a ele, apesar de prefeito defender Alex

Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
02/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereador de primeiro mandato em São Caetano, Daniel Córdoba foi o único nome do Grande ABC a obter legenda no PSDB para ser candidato a deputado federal. O tucano, que em 2014 concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa e ficou longe dos primeiros colocados, acredita que o vácuo de figuras tucanas na região pode favorecê-lo na corrida à Câmara Federal.

Córdoba argumentou que conversou com o prefeito de São Caetano e seu correligionário, José Auricchio Júnior, a respeito da empreitada. A maior parte das figuras do governo tende a aderir à dobrada entre o deputado federal Alex Manente (PPS) e o filho de Auricchio, Thiago Auricchio (PR), que buscará assento na Assembleia. “O prefeito Auricchio e demais lideranças concordaram que o PSDB da cidade iria me apoiar”, garantiu.

Segundo o parlamentar, sua campanha contará com suporte da secretária de Saúde e ex-candidata a prefeita de São Caetano, Regina Maura Zetone (PSDB), do ex-secretário do Desenvolvimento Econômico e ex-reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) Silvio Minciotti (PSDB) e do presidente da Fundação Pró-Memória, Charly Farid Cury.

O vereador contou que tinha planejado repetir o que fez em 2014 e se lançar como candidato a deputado estadual, mas, após conversar com lideranças e perceber a falta de candidatos a federal pelo PSDB na região, decidiu apostar nesse espaço. “Já temos candidatos a estaduais em outras cidades. A Carla Morando por São Bernardo e o Professor Minhoca por Santo André, por exemplo (ambos são tucanos). Acredito que posso me beneficiar da falta de nomes a federal na região”, pontuou.

Sobre a captação de votos para deputado federal, Córdoba apontou que, com menos concorrentes a vagas eletivas em Brasília entre todos os partidos, seu projeto eleitoral tem chances de se destacar. “Há nomes de peso concorrendo à Assembleia Legislativa. Vi que há candidatos tradicionais que disputam pelo PT. Isso deixa uma avenida aberta para ser ocupada”, argumentou. Em 2014, ao Parlamento paulista, Córdoba recebeu 5.427 votos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;