Cultura & Lazer Titulo
Mostra de música tem quatro atrações
Por Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
30/04/2005 | 18:03
Compartilhar notícia


A 2ª Mostra de Música Instrumental Brasileira de Santo André programa para este sábado quatro atrações: Mente Clara, Bocato, Madeira de Vento e Zimbo Trio. Todas com entrada franca. O evento termina neste domingo com François de Lima, às 16h, e Orquestra Jazz Sinfônica do Estado, às 21h.

Às 12h, na Concha Acústica (praça do Carmo, s/nº), o grupo Mente Clara exibe sonoridade regional com tratamento jazzístico. O quarteto é formado por Rodrigo Braz, Fábio Leal, César Roversi, Rodrigo Moura, Sérgio Frigério e Cláudio Borici.

Logo em seguida, às 13h, no mesmo local, o trombonista Bocato sobe ao palco com sua banda. Criado em São Bernardo, o músico é considerado um dos melhores do país. Entre seus mais recentes discos estão Acid Samba e Samba de Zambas.

À noite, a Mostra transfere-se para o saguão do Teatro Municipal (praça IV Centenário s/nº), às 19h, com apresentação do quinteto Madeira de Vento. João Francisco Correia, Fernando de Oliveira, Michel Moraes, Mário Marques e Otinilo Pacheco lançaram o CD Chovendo Canivete, um inventário da história do clarinete no Brasil.

Às 21h, no Teatro Municipal, o Zimbo Trio de Rubens Barsotti, Luiz Chaves e Amilton Godoy é um dos grupos que mais influenciaram instrumentistas brasileiros. Criado em 1964, o Zimbo é expoente da ala paulista da bossa nova.

O encerramento da Mostra ocorre neste domingo. No Parque Celso Daniel (av. Dom Pedro II, 940), às 16h, apresenta-se François de Lima Quartet, com participação de João Cristal. Já às 21h, no Teatro Municipal, está programada exibição da Jazz Sinfônica do Estado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;