Política Titulo
Pesquisa aponta possibilidade de segundo turno no Rio
Por Do Diário OnLine
30/09/2002 | 10:26
Compartilhar notícia


A nova pesquisa do Instituto Datafolha para o governo do Rio de Janeiro apontou a queda da candidata do PSB, Rosinha Garotinho, e sinalizou para a possibilidade de as eleições serem levadas para o segundo turno.

Rosinha, que no levantamento anterior tinha 56% dos votos válidos, caiu para 50%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, ela pode estar com 53% das intenções, mas também pode ter 47%, o que representaria o segundo turno.

Já Benedita da Silva (PT), Jorge Roberto Silveira (PDT) e Solange Amaral (PFL) estão tecnicamente empatados na segunda colocação, com 18%, 17% e 13% das preferências, respectivamente.

Todos os três cresceram em relação à pesquisa passada, mas a alta mais significativa foi de Benedita, que subiu de 14% para os atuais 18%. Já Silveira e Solange oscilaram um ponto para cima.

A sondagem foi realizada nos dias 26 e 27 de setembro em 44 cidades do Rio, entre 1.266 eleitores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;