Cultura & Lazer Titulo
Nordeste encontra a música pop
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
02/04/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Os ritmos do Nordeste encontram a música pop internacional no show que o virtuoso instrumentista Oswaldinho do Acordeon realiza hoje, às 20h, no Saguão do Teatro Municipal de Santo André. O evento tem entrada franca e integra a programação do projeto Quartas Musicais.

 No repertório de suas performances, o músico intercala temas modernos e tradicionais. Seu caldeirão sonoro abriga ingredientes de jazz, rock, baião, xote, entre outros gêneros.

 Sempre sintonizado com os avanços tecnológicos, o músico explora a sonoridade de uma sanfona digital, que, segundo ele, conta com 140 timbres acústicos.“Vou prestar uma homenagem a Luiz Gonzaga, com uma versão blues de Asa Branca, e uma mistura de forró e heavy metal, em Assum Preto”, afirma o artista. Entre suas referências, ele destaca jazzistas lendários como o saxofonista Charlie Parker e grupos de rock progressivo que fizeram sucesso nos anos 1970, como Genesis e Yes.

 Filho do compositor e acordeonista Pedro Sertanejo – um dos precursores do forró em São Paulo –, Oswaldinho detém um extenso e respeitável currículo. Em 1963, aos oito anos de idade, participou da gravação da música Menino do Pirulito, de João do Vale, em um dos discos do pai. Nessa época, conviveu com ícones da MPB como os sanfoneiros Sivuca e Dominguinhos.

 Ele também acompanhou cantores consagrados como Djavan, Baby Consuelo, Moraes Moreira e Tom Zé. Atualmente, prepara o lançamento de seu 24º disco. “O CD se chama Lição de Casa e tem várias músicas nordestinas com arranjos progressivos”, diz Oswaldinho.

Oswaldinho do Acordeon – Show. Hoje, às 20h. No Saguão do Teatro Municipal de Santo André – Praça IV Centenário, s/nº. Tel.: 4433-0789. Entrada franca.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;