Cultura & Lazer Titulo
Ciclo reflete sobre o futuro das bibliotecas
Do Diário do Grande ABC
18/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Biblioteca de São Paulo (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630. Tel.: 2089-0800), inaugurada há cerca de dois meses, realiza a partir de hoje ciclo de palestras sobre as perspectivas para as bibliotecas. O evento "A Memória do Futuro" reúne especialistas das áreas de Educação e Cultura e é aberto a todos interessados no tema.

O objetivo é buscar reflexões sobre questões atuais, como as novas funções destes espaços e a atração de novos leitores. O ciclo segue até dia 8, sempre às terças-feiras, às 10h. O convidado de hoje é o professor Edmir Perroti. Nas outras datas, as palestras serão conduzidas por Luís Milanesi, Cláudio de Moura e Castro e Antonio Miranda.

SLOGAN DA BIENAL - A 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que será de 12 a 22 de agosto, abre concurso para a escolha do slogan do evento. Os organizadores esperam uma frase criativa e original, de no máximo 50 caracteres.

O vencedor ganhará um e-reader e 40 livros de finalistas do Prêmio Jabuti 2010. Há prêmios também para o segundo e terceiro lugares. Os principais temas da bienal deste ano são Monteiro Lobato, Clarice Lispector, lusofonia e livro digital.

Os interessados podem participar com quantas frases quiser. As inscrições podem ser feitas até dia 4, por meio do site www.concursobienaldolivro.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;