Esportes Titulo
Portuguesa impede Peixe de receber
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
05/08/2003 | 00:37
Compartilhar notícia


O Santos pode nem receber os US$ 3 milhões referentes à transferência de Ricardo Oliveira para o Valência. O advogado Marcos Motta já comunicou à Fifa que a 2ª Vara Cível de Santos impede o alvinegro de levar a importância a que teria direito. A sentença determina que o dinheiro seja depositado em juízo até que haja um desfecho da ação trabalhista que envolve a Lusa e o atacante. Motta disse que a CBF, a Federação Espanhola e o Valência tomaram conhecimento do conflito.

Na semana passada, o Santos liberou Ricardo Oliveira para que ele se apresentasse ao Valência. No entanto, a Portuguesa, que se considera dona dos direitos federativos do artilheiro, contratou Motta para pedir o bloqueio judicial das negociações. No início do ano, o atleta conseguiu uma liminar que lhe permitia defender o Santos. Alegou salários atrasados e outros compromissos que não teriam sido cumpridos no Canindé. O estatuto da Fifa, segundo Motta, prevê que a CBF não deve conceder o atestado liberatório aos profissionais que estejam em litígio ou em disputas contratuais.

Na segunda-feira, o vice-presidente do Santos, Norberto Moreira da Silva, surpreso, disse que desconhecia qualquer liminar prejudicial ao clube. Segundo ele, o Valência pagou recentemente a respectiva indenização. Os valores, reafirmou o dirigente, correspondem aos cinco meses de compromisso que Ricardo Oliveira precisaria cumprir na Vila Belmiro.

Robinho – Indiferente ao episódio, Emerson Leão confirmou a volta de Robinho ao ataque do Santos contra o Atlético-MG, na quarta-feira à noite, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de muita polêmica sobre a possibilidade de ir para a reserva por causa da má fase, ele participou normalmente do coletivo de segunda-feira. O técnico disse que pretende incentivá-lo ao máximo. A ausência de Fabiano (terceiro cartão) abre espaço para que Robinho atue ao lado de Nenê. "Robinho é um menino que se esforça para se recuperar", disse Leão. A exemplo de Ricardo Oliveira, Nenê, emprestado pelo Paulista de Jundiaí, interessa ao futebol espanhol. Fala-se que o Mallorca já teria oficializado a proposta, mas o Santos garante que tem a prioridade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;