Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 21 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Bloco das Bruacas reúne 5.000 na vila

Nario Barbosa/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Em Paranapiacaba, Santo André, foliões se divertem vestidos de mulher ao som de marchinhas


Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC

28/02/2017 | 07:00


 Cerca de 5.000 pessoas acompanharam, ontem, o tradicional Bloco das Bruacas, na Vila de Paranapiacaba, em Santo André, segundo estimativa da administração. O evento, marcado pela neblina, que já faz parte da paisagem do local, contagiou famílias ao som de marchinhas.

Para acompanhar a festa, foliões seguiram a tradição do bloco, onde homens se vestem de mulher. O aposentado Gil Pinheiro, 73 anos, que nasceu na vila, mas hoje vive em Ribeirão Pires, foi um deles. Frequentador do evento desde a adolescência, para este ano ele escolheu a fantasia de marinheira. “Não tem um ano que eu fique sem vir, porque para mim não tem Carnaval sem o Bloco das Bruacas. Hoje venho com a minha mulher e minha filha e todo ano capricho na fantasia. No último ano escolhi a mulher maravilha”, contou.

Já o casal de Rio Grande da Serra Ana Lúcia Alcântara, 50, e Marcos de Ancântara Marinho, 54, veio acompanhar o bloco pela primeira vez. Os dois trouxeram a afilhada de 10 anos e todos entraram no espírito da festa. Ele com roupas de mulher e elas vestidas de homem. “Frequentamos bastante a vila, mas é a primeira vez no Carnaval.”

A vila também foi destino de famílias que procuravam tranquilidade. O professor Tiago Oliveira, 31, veio de Guarulhos com a mulher e a filha de 3 anos, que estava em seu primeiro bloco de Carnaval. “Em São Paulo estava tudo muito cheio. Por conta da segurança e para ela aproveitar optamos por vir para cá. Gostamos muito, é um ambiente bem familiar.”

A Folia na vila é encerrada hoje com o bloco Paranafolia. A concentração acontece a partir das 15h, no palco da Rua William Speers, na Parte Alta.

DESFILES

Ontem foi a última noite de desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, encerrada pela Mangueira. A apuração dos desfiles de São Paulo acontece hoje, a partir das 16h, com a definição das novas campeãs dos grupos Especial e de Acesso.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;