Eleições 2016 Titulo Em São Bernardo
Lula participa de passeata em apoio a Tarcísio

Tradicional ato na Marechal foi única atividade do ex-presidente na campanha pela região

Yara Ferraz
02/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Filipe Araújo/Fotos Públicas


Com a candidatura sem decolar, às vésperas da eleição, o candidato do PT à Prefeitura de São Bernardo, Tarcísio Secoli, contou com a presença do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva em ato no Centro na manhã de ontem. A passeata, que é tradição na cidade, foi a única atividade que Lula participou na campanha municipal da região.

Acompanhado do atual prefeito Luiz Marinho e cerca de 10.000 pessoas, segundo a organização, o grupo saiu da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na Rua João Basso e seguiu até a Praça da Matriz pela Rua Marechal Deodoro. Os três estavam em carro de som, mas chegaram a andar a pé no fim do percurso.

“A urna não é lugar para depositar ódio e preconceito e sim sonhos e esperança”, afirmou Lula, acompanhado da mulher Marisa Letícia.

Além disso, o ex presidente também elogiou a administração de Marinho, que exerceu dois mandatos na cidade, e criticou o governo do presidente Michel Temer dizendo que Tarcísio vai precisar de “além de cuidar da cidade, ter de brigar com governo golpista”, afirmou. “Todo o povo que conhece a cidade antes de Marinho, tem obrigação moral e ética de votar no Tarcísio.”

O candidato ao Paço Municipal afirmou que o presidente esteve presente desde o início da campanha. “Ele esteve na minha convenção, quando eu fui escolhido pra ser candidato a prefeito e agora ele veio na última atividade, como ele sempre fez em São Bernardo. Então, o presidente Lula está cumprindo o papel dele. Ele é liderança política importante no mundo, não só no Brasil”, destacou.

Tarcísio se mostrou otimista e apostou na vitória. “Andamos nos bairros e vemos a forma e carinho que a população nos trata e o reconhecimento do papel que o prefeito Luiz Marinho tem na história da cidade. É praticamente impossível achar que não vamos ganhar.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;