Nacional Titulo
Ex-agente da Febem acusado de tortura é preso em SP
Por Do Diário OnLine
26/09/2002 | 12:09
Compartilhar notícia


O ex-agente da Fundação para o Bem-Estar do Menor (Febem) Joel Evaristo Miguel, 32 anos, foi preso nesta quinta-feira na região do Itaim, na zona Sul de São Paulo. Ele é um dos 14 funcionários da extinta unidade de Parelheiros denunciados por formação de quadrilha e tortura.

A denúncia foi apresentada no último dia 15 de agosto pelo promotor Alfonso Presti, da 18º Vara Criminal de São Paulo. Além de formação de quadrilha e tortura, um dos ex-funcionários foi denunciado por tráfico de drogas. Todos os nomes dos denunciados e das vítimas estão sendo mantidos em sigilo.

A denúncia foi feita com base em uma inspeção feita por membros da Promotoria da Infância e da Juventude à unidade Paralheiros em 30 de abril. Os promotores encontraram uma sala com instrumentos de tortura (pedaços de pau, correntes, fios e outros instrumentos), e tiveram a comprovação de que jovens foram castigados no local pelo menos durante os meses de março e abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;