Esportes Titulo Brasileirão
Com Marlone inspirado, Corinthians vira sobre o Vitória

Meia entra no segundo tempo e faz diferença
no triunfo por 2 a 1 com pior público da Arena

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
23/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O Corinthians jogou para o gasto e voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Ontem, 20.207 torcedores – pior público da história da Arena, em Itaquera – assistiram à virada alvinegra contra o Vitória no triunfo por 2 a 1, que teve como destaque o meia Marlone. O resultado levou o Timão aos 37 pontos, em terceiro, enquanto o Leão caiu para 17º, com 23.

O técnico Cristóvão Borges queria dar um jeito no ataque corintiano com a entrada de Guilherme. Mas, na prática, isso não aconteceu. O Timão continuou tendo deficiência no setor e não conseguia chegar com perigo ao gol do Vitória.

No lance mais consciente do Corinthians na primeira etapa, um jogador de defesa – Fagner – apareceu como homem surpresa. Aos 14 minutos, o lateral-direito foi peça central de jogada de pé em pé que terminou com finalização à esquerda de Fernando Miguel.

Depois, o Alvinegro teve problemas na criação mais por conta de erros seus do que pressão do Vitória na marcação. Em lance isolado, aos 27, Rodriguinho fez jogada na área e, quase sem ângulo, acertou a trave direita do Vitória.

Se o Corinthians não chegava, o Leão se atreveu e mostrou suas garras. Aos 42, Marinho foi à linha de fundo e cruzou para trás. Atabalhoado, Yago tentou cortar, mas mandou para a própria rede, deixando Cássio vendido – 1 a 0.

No intervalo, Cristóvão Borges lançou Marlone no lugar do pouco efetivo Romero. E logo a decisão se mostrou acertada. Aos cinco minutos, o camisa 8 cortou para o meio na intermediária e soltou o pé para vencer Fernando Miguel e marcar um golaço – 1 a 1.

O Vitória por pouco não respondeu na mesma moeda. Dois minutos depois, Marinho fez jogada pela direita e cruzou com muita força para Vander, que não deu direção à cabeçada e errou o gol de Cássio.

Marlone teve outro momento de brilho, e o Corinthians virou. Aos 26, ele achou Guilherme, que cruzou para Marquinhos Gabriel, de peito, estufar a rede – 2 a 1.

Depois, o Alvinegro só administrou o resultado. Foi pouco, mas suficiente para o Timão voltar ao G-4 do Brasileiro e continuar sonhando alto.

ADEUS

Ontem, o atacante André viajou a Portugal para fazer exames médicos e acertar sua ida ao Sporting. Segundo o globoesporte.com, o contrato do jogador com os portugueses é de cinco temporadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;