Economia Titulo
Grevistas fazem assembleia no Fórum de São Bernardo
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
18/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A greve dos servidores do Judiciário tem ganho corpo no Grande ABC. Hoje, parte dos servidores que aderiram à paralisação farão assembleia frente ao Fórum em São Bernardo as 14h para repassar as reivindicações da categoria e tentar novas adesões no local.

Em Diadema, a greve já atinge advogados. Segundo a vice-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da cidade, Marilza Nagasawa, além de terem parcialmente paradas as varas civis e criminais, o protocolo - setor que recebe e encaminha as demandas entre fóruns - está totalmente paralisado.

"Já tivemos casos de colega com prejuízos. Quem está com o prazo para remessa dessas ações mais apertados, não tem tempo de enviá-las entre os fóruns e perdem o limite", explica a vice-presidente que completa que espera que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) suspenda os prazos para evitar mais aborrecimentos . "A Justiça Federal conseguiu a suspensão, mas a estadual ainda não se manifestou", revelou.

No fórum de Santo André - onde houve manifestação ontem - os trabalhos seguem parcialmente prejudicados, segundo funcionários do local. "Cada dia é maior o número de adesões à greve e a movimentação lá fora. Mas temos nos desdobrado para continuar com o atendimento aqui", explica servidor que preferiu não se identifica, que diz que a 1ª e 3ª varas cíveis da cidade são as que registram mais lentidão no atendimento.

Em São Bernardo os trabalhos também seguem a ritmo mais lento por conta da adesão de 10% do quadro. Mauá e São Caetano também tiveram queda nos rendimentos por conta da greve, mas não registram novos grevistas.

A categoria pede reajuste salarial, reposição total das perdas das datas-base de 2008, 2009 e 2010, que somariam 20,16%, e aprovação de projeto que amplia o quadro de funcionários da Justiça Estadual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;