Esportes Titulo
Alison e Bruno avançam no sufoco à final do vôlei de praia

Brasileiros vencem holandeses por 2 sets a 1 e mantêm País no pódio da modalidade

Por Dérek Bittencourt
17/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Foi no sufoco, mas Alison e Bruno Schmidt estão na final do vôlei de praia dos Jogos do Rio. Ontem, diante da dupla holandesa Brouwer e Meeuwsen, os brasileiros venceram por 2 sets a 1 (21/17, 21/23 e 16/14), na Arena de Copacabana. Assim, mais uma vez a modalidade tem medalha assegurada em Olimpíada, fato recorrente desde 2012 no masculino ou feminino.

Os rivais na final sairiam do duelo entre Nicolai e Lupo, da Itália, e Liamin e Barsuk, da Rússia, que terminou após o fechamento desta edição. A definição do ouro será às 23h59 de amanhã, no mesmo local.

Após primeiro set teoricamente tranquilo, o Brasil tinha tudo para fechar a segunda parcial, mas acompanhou reação incrível dos holandeses, que salvaram dois match points e levaram ao terceiro set. Os europeus começaram melhor, mas os brasileiros tomaram a dianteira e definiram o triunfo.

No feminino, Larissa e Talita não tiveram a mesma sorte. Ou competência. Ainda mais por conta da tarde inspirada das alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, as brasileiras foram eliminadas nas semifinais por 2 a 0 (21/18 e 21/12) e agora lutam pelo bronze – as adversárias sairiam do duelo entre as compatriotas Agatha e Bárbara e as norte-americanas Walsh e Ross, que se enfrentaram após o fechamento desta edição.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;