Setecidades Titulo Mauá
Ônibus intermunicipais voltam a circular após greve
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
13/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 Após 24 horas de paralisação, ônibus intermunicipais da Eaosa (Empresa de Auto Ônibus de Santo André) voltaram a circular no fim da tarde de ontem. Motoristas e cobradores da empresa cruzaram os braços na quinta-feira, em protesto pelo atraso no pagamento de salário referente a julho.

De acordo com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), a retomada dos serviços ocorreu de forma gradativa, a partir das 16h30.

Essa é a segunda vez em menos de um mês que trabalhadores da Eaosa cruzam os braços por atraso de salário. No início de julho, motoristas e cobradores paralisaram suas atividades também durante um dia.

Responsável por atender diariamente cerca de 14 mil usuários por dia, a Eaosa opera atualmente nove linhas que fazem a ligação intermunicipal.

De acordo com a EMTU, nos casos de paralisação dessas linhas, a viação é autuada por partidas não realizadas. A estatal destaca que as companhias pertencentes a Baltazar José de Souza “só continuam operando na região por decisão judicial expedida em Manaus, que impede providencias, por parte da EMTU, de substituir as empresas” do grupo no Grande ABC.

TRAGÉDIA

Na quinta-feira, incêndio na empresa Viação Barão de Mauá, também sob comando de Souza resultou na destruição de 80 ônibus que estavam na garagem, localizada no Jardim Zaíra, em Mauá. A Polícia Civil ainda investiga a causa do acidente. Laudo que apontará as causas deve ficar pronto dentro de 30 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;