Economia Titulo
Déficit comercial de bens do Reino Unido sobe a 12,4 bilhões de libras em junho
09/08/2016 | 06:05
Compartilhar notícia


O Reino Unido teve déficit comercial de bens no valor de 12,4 bilhões de libras (US$ 16,2 bilhões) em junho, acima do saldo negativo de 11,5 bilhões de libras registrado em maio, à medida que as importações avançaram com mais força que as exportações, segundo dados ajustados publicados hoje pelo Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês).

No segundo trimestre, o déficit britânico aumentou em 400 milhões de libras ante os três meses anteriores, a 23,9 bilhões de libras.

A piora nos números de comércio exterior do Reino Unido veio em meio ao plebiscito realizado em 23 de junho, que votou pela saída do país da União Europeia, o chamado "Brexit". Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;