Esportes Titulo Reconhecimento
Time de base do vôlei de S.Caetano conquista título em Portugal
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
09/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O Brasil foi bem representado por São Caetano no AMB Volleyball Cup, torneio de categoria de base disputado no fim de junho e começo de julho na cidade de Espinho, em Portugal. As três equipes que foram convidadas a participar do torneio brilharam e trouxeram para casa um título e muito experiência.

O principal resultado foi obtido pelo time sub-13, que sagrou-se campeão do torneio, deixando as equipes europeias para trás. No sub-14, a equipe de São Caetano terminou na honrrosa quarta posição. Por fim, no sub-15, o grupo da região fez excelente campanha e conquistou o quinto lugar entre os 56 times participantes.

Para disputar a competição, porém, o time teve muito trabalho antes mesmo de a bola subir em Espinho. Sem recursos financeiros, as próprias jogadoras fizeram uma espécie de vaquinha entre os familiares e foram atrás de patrocínio junto à iniciativa privada para levantar os cerca de R$ 140 mil gastos para bancar passagem e hospedagem do grupo composto por 36 pessoas – entre jogadoras e comissão técnica.

A tática deu certo e o grupo são-caetanense conseguiu disputar a competição e representar muito bem o Brasil.

Um dos trunfos utilizados no momento de convencer as empresas a apoiar o projeto foi a tradição de São Caetano na modalidade. A equipe disputa a Primeira Divisão da Superliga e é uma das agremiações que mais revelam jogadoras para o vôlei brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;