Política Titulo DEBUTANTE
Nome da Rede, Rosana crê em protagonismo na eleição

Advogada é oficializada candidata em Ribeirão e aposta em pleito tumultuado para surpreender

Vitória Rocha
Especial para o Diário
02/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Com chapa pura, a Rede Sustentabilidade tem postura otimista em Ribeirão Pires e aposta em cenário amplo de candidaturas ao Paço para tentar emplacar nome da sigla ao Executivo. A escolhida para encabeçar a empreitada foi a diretora jurídica da Câmara, Rosana Figueiredo, seguida pelo médico do Hospital Municipal São Lucas Oswaldo Silva, que ficou como vice. A dupla foi homologada ontem, em convenção do partido realizada no Legislativo.

“Eu acho que temos possibilidade de ganhar porque estamos com uma nova proposta de política, de gestão. Queremos fazer uma cidade colaborativa e as pessoas estão aceitando bem essa ideia. Estamos trabalhando nisso há bastante tempo, desde 2013 fazemos estudos nesse sentido”, apontou Rosana.

Para a advogada, não haverá conflito de interesses na execução de seu cargo no Legislativo e sua candidatura. “ Estou há 36 anos no funcionalismo público dos quais 25 são dedicados à diretoria jurídica, então tenho características pessoais necessárias para fazer uma boa gestão”, disse.

Coordenador de campanha e marido de Rosana, o conselheiro de Saúde Carlos Lima afirmou que a sigla optou por sair com chapa pura por não ter encontrado nenhuma outra legenda com os mesmo ideais. “Nós entendemos que o partido político tem de discutir política na cidade. A Rede tem uma normativa de coligação por programas e até hoje não encontramos nenhum programa que nos representasse na cidade”.

Estão confirmados como candidatos o prefeito Saulo Benevides (PMDB), Adler Kiko Teixeira (PSB), Renato Foresto (PT), Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), Leo da Apraespi (PMB) e José Candídio de Sousa Lima (PSTU). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;