Política Titulo Santo André
Justiça Eleitoral rejeita ação do PT contra Paulinho Serra

Juiz nega propaganda antecipada; PSDB estranha união de Carlos Grana e Aidan contra tucano

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
02/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O juiz Rodrigo Augusto de Oliveira, da 306ª Zona Eleitoral de Santo André, julgou improcedente ação proposta pelo PT andreense, partido do prefeito Carlos Grana, contra o pré-candidato ao Paço Paulinho Serra (PSDB). Os petistas alegavam que o tucano antecipou campanha ao distribuir panfleto partidário.

Segundo magistrado, “não se vislumbra a existência de indigitada propaganda eleitoral antecipada senão o exercício (...) de singela promoção pessoal consistente na distribuição de folhetos e santinhos que constam os nomes dos requeridos, o nome da agremiação partidária e sua sedizente condição de pré-candidatos a prefeito e vereador, ao lado de crítica genérica ao modelo de gestão de Santo André”. A ação também foi contra Jô Lucci, pré-candidata à Câmara de Santo André na eleição de outubro.

Esse foi o terceiro processo promovido contra Paulinho. Os outros foram feitos pelo PT e pelo pré-candidato do PSB de Santo André, o ex-prefeito Aidan Ravin. Nos bastidores políticos, causou estranheza o fato de o PT e Aidan não acionarem outros pré-candidatos que também distribuíram panfletos ou fazem pré-campanha nas ruas, como Fabio Picarelli (DEM) e Ailton Lima (SD) – o primeiro, por exemplo, fez durante semanas atividade política no calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima, no Centro.

Advogado da campanha de Paulinho ao Paço, Leandro Petrin contestou o foco de petistas e de Aidan contra o tucano. “Eles reclamam somente da pré-campanha do Paulo Serra. Não fazemos nada de diferente do que diz a Lei Eleitoral e que outros pré-candidatos têm feito. Ao que parece é uma ação para frear o crescimento de um novo nome em Santo André.”

Nas outras duas ações – também por campanha antecipada –, a Justiça Eleitoral negou liminares contra o tucano. Ainda falta o julgamento do mérito da questão trazida por petistas e pela campanha de Aidan. Ainda cabe recurso em todas as ações no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;