Esportes Titulo Meia do Chelsea
Willian aprova Tite e pede união pela Seleção Brasileira

Ribeirão-pirense, meia acredita em bom trabalho do treinador e já esperava não ir à Olimpíada

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
02/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Tida como unânime, a escolha do técnico Tite para comandar a Seleção Brasileira também foi aprovada pelo meia Willian, do Chelsea e do Brasil. Em entrevista exclusiva ao Diário, o jogador de Ribeirão Pires exaltou a qualidade do treinador e espera sequência de vitórias para que a confiança retorne à equipe do País.

“Todos os brasileiros sabem do potencial dele (Tite). É um baita treinador, muito inteligente. Espero que seja um tempo na Seleção em que a gente possa, mesmo não jogando bem, vencer e, nesses próximos jogos, conseguir uma sequência de vitórias para voltar a confiança”, avaliou Willian. “É o momento de torcida, jogadores e imprensa se unirem para o Brasil voltar a ser o que era”, pediu.

O Diário conversou com Willian um dia antes da divulgação da lista de convocados para os Jogos Olímpicos, que não continha seu nome. O meia já não esperava ser chamado e lamentou não poder disputar a competição.

“Já sabia que era difícil de jogar a Olimpíada porque o Chelsea não queria me liberar. Mas a vontade de disputar era grande, é uma medalha que o Brasil ainda não tem”, comentou.

Um dos jogadores convocados foi o atacante são-bernardense Gabriel, do Santos, que participou, ao lado de Willian, da Copa América Centenário. Para o meia, o companheiro da região já virou uma realidade. “A qualidade dele ninguém pode discutir. No pouco tempo que jogou pela Seleção, foi bem. É claro que no futebol tem que provar a cada jogo, mas espero que ele possa continuar evoluindo”, destacou.

GORRO

Além do talento, Willian é conhecido pela vasta cabeleira, que, fora dos gramados, costuma ficar sob um gorro. Mais que um acessório, o item tem valor especial para o jogador porque é confeccionado por Maria José, a Dona Zezé, mãe do atleta, que recentemente passou por problemas de saúde e está se recuperando.

“Ela fez uma vez e gostei. Pedi para fazer mais, um de cada cor, para continuar usando. Tem que ser grande porque o cabelo é grande e precisa entrar (risos). Se alguém gostar, já tenho quem indicar para fazer (risos)”, riu o meia.

“É uma terapia para ela (fazer os gorros)”, completou Severino, pai de Willian.

EUROPA

Willian revelou torcida para a Itália na Eurocopa – às 16h de hoje, a Squadra Azzurra enfrenta a Alemanha por vaga nas semifinais. Isso porque o técnico Antonio Conte, da seleção italiana, comandará o Chelsea.

“Vou torcer para a Itália por ele (Conte) para chegar com moral ao Chelsea e possa conquistar títulos conosco também. Temos tudo para fazer grande temporada”, disse.

Ontem, o País de Gales bateu a Bélgica por 3 a 1, de virada, e foi às semifinais, contra Portugal, às 16h de quarta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;