Cultura & Lazer Titulo Cinema
Festival de Cannes tem filme brasileiro
Por Vanessa Ratti
15/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 Além do Oscar 2016, que contou com a presença do diretor brasileiro Alê Abreu com o filme O Menino e o Mundo – concorrendo como melhor animação –, o Brasil volta, depois de oito anos, ao 69º Festival de Cannes, um dos principais eventos do calendário de cinema internacional. Isso porque o filme Aquarius, de direção de Kleber Mendonça Filho e estrelado pela atriz Sonia Braga, foi selecionado para a mostra competitiva de longas que acontece entre os dias 11 e 12 no Sul da França. Até agora apenas O Pagador de Promessas (1962) ganhou a Palma de Ouro.

O diretor, que já participou do festival como crítico e jornalista agora estreia como cineasta. “Quero me divertir e que a exibição do filme seja prazerosa para toda a equipe e para os cinéfilos de todo o mundo que compõem o público do festival”, diz Mendonça. Entre os concorrentes estão obras produzidas nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Romênia, entre outros locais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;