Internacional Titulo
Começa congresso da oposição iraquiana em Londres
Da AFP
14/12/2002 | 10:26
Compartilhar notícia


Cerca de 350 representantes da oposição iraquiana, cuja união ainda é incerta, iniciaram neste sábado em Londres um congresso sobre o tema "Depois de Saddam Hussein".

"Damos as boas vindas a nossos irmãos e a nossos convidados dos Estados Unidos, do Kuwait, dos países islâmicos, do Irã e da Turquia", declarou o porta-voz do Partido Democrático do Curdistão (PDC), Hochiar Zebari, ao começar o congresso.

"Muitas pessoas tinham dúvidas, mas provamos que somos capazes de organizar esse congresso para garantir um futuro para o Iraque", acrescentou.

Depois da leitura tradicional de versículos do Corão, Hochiar Zabari pediu aos presentes um minuto de silência "pela liberdade no Iraque e no mundo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;