Cultura & Lazer Titulo
Rufus Wainwright traz seu pop refinado a São Paulo
Por Thiago Mariano
Especial para o Diário
14/04/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Pela primeira vez no Brasil, Rufus Wainwright se apresenta na Via Funchal, no dia 9 de maio, às 21h30. O artista leva ao palco as canções do seu quinto disco, o Release the Stars, produzido por Neil Tennant, dos Pet Shop Boys. No álbum, a mistura de canções pop com melodias clássicas.

Multiinstrumentista, letrista que retrata umja pessoa à procura de paz e sossego longe do mundo caótico, Wainwright é ovacionado pela crítica por misturar o pop e o folk de suas composições carregadas de críticas, a melodias líricas, compostas por piano e outros instrumentos que lembram uma orquestra.

Nascido nos Estados Unidos, Wainwright mudou-se ainda criança para o Canadá. Diz que o isolamento e o frio desse país foram extremamente úteis para que ele não parasse de produzir música. Seus pais eram cantores e ídolos do folk na década de 1970. Rufus começou a tocar piano aos 6 anos e, aos 13, fazia turnê acompanhando a família no grupo McGarrigle Sisters and Family. Já gravou trilhas para os filmes Moulin Rouge, O Segredo de Brokeback Mountain e Shrek. Seu primeiro álbum, intitulado Rufus Wainwright foi eleito um dos melhores do ano de 1998 pela revista Rolling Stone.
(supervisão de Gislaine Gutierre)

Rufus Wainwright – Dia 9 de maio, às 21h30. Na Via Funchal – R. Funchal, 65. Tel.: 3089-6999. Ingr.: R$ 50 a R$ 180.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;