Esportes Titulo Corinthians
Corinthians vence Galo em Minas e se aproxima do hexacampeonato

Corinthians faz 3 a 0 fora de casa, abre 11 pontos
na ponta e pode ser campeão na próxima rodada

Rafael Mendonça
Especial para o Diário
02/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Mais um grande passo rumo ao sexto título do Campeonato Brasileiro foi dado pelo Corinthians ontem. Com propriedade, o Timão venceu o Atlético-MG por 3 a 0, no Independência, e abriu 11 pontos sobre o rival na liderança da competição.

Com isso, a equipe paulista pode ser campeã já na próxima rodada. Para isso, tem de vencer o Coritiba, sábado, em casa, e torcer para o Galo não ganhar do Figueirense no domingo, em Florianópolis.

Sob o comando de Tite – que utilizava blusa com capuz para se proteger de cusparadas de torcedores atleticanos –, os visitantes tentavam conter o ímpeto dos mandantes procurando manter a posse de bola e trocando passes no meio de campo.

Enquanto esteve com o domínio, o Corinthians criou as melhores chances do primeiro tempo, como no lance, aos 21 minutos, em que Malcom foi lançado e bateu na saída de Victor, mas o goleiro atleticano fez boa defesa.

Já o Galo levava perigo por meio das bolas paradas e cruzamentos. Pratto recebeu um deles aos 24, mas pegou fraco e Cássio fez fácil intervenção. Pouco depois, em cobranças de escanteio, o time da casa assustou. Primeiro, com Dátolo, que bateu direto para o gol e Cássio desviou para a linha de fundo.

Na cobrança seguinte, desta vez efetuada por Giovanni Augusto, o argentino ganhou no alto do goleiro corintiano, mas mandou por cima do gol.

Malcom fez boa jogada na área aos 35, mas, em vez de cruzar, bateu forte e a bola passou em frente ao gol. A resposta dos mineiros só apareceu aos 45, na tentativa de voleio de Luan, mas Cássio praticou fácil defesa no canto esquerdo.

Na etapa final, o Atlético-MG decidiu sair para o jogo, mas passou a errar muito na construção das jogadas. Mais organizados, os paulistas aproveitaram estes erros para, aos poucos, dominar a partida.

À vontade em campo, o Corinthians começou a se aproximar da vitória aos 22. Felipe iniciou jogada pela direita e tentou o cruzamento, a bola sobrou nos pés de Jadson, que cruzou na cabeça de Malcom, que abriu o placar.

O Galo se perdeu ainda mais com o gol sofrido e seguia tentando apenas com cruzamentos na área, mas sem perigo. Do outro lado, o adversário foi infalível na vez seguinte em que chegou ao ataque. Aos 29, Vagner Love recebeu de Jadson, limpou Edcarlos e bateu sem chances para Victor.

Dois minutos após entrar na vaga de Malcom, Lucca completou de voleio o cruzamento de Renato Augusto aos 39 e anotou o terceiro, sacramentou a vitória e fez os torcedores gritarem “é campeão” em pleno Independência.

Corintianos admitem taça mais perto

Depois da vitória no duelo direto com o Atlético-MG, nem mesmo os corintianos conseguem mais esconder que o título do Brasileirão está cada vez mais próximo, mesmo cientes de que ainda faltem dois pontos para confirmar a conquista.

“Encaminhou (o título). Mas vai ser campeão quando matematicamente acontecer”, contornou Tite, que pediu que Corinthians e Galo joguem no mesmo horário na rodada seguinte. “Todos que lutam por algo, na parte de baixo ou de cima da tabela, e Libertadores, devem jogar no mesmo horário”, disse.

“Demos dois passos largos para chegar ao nosso objetivo. Sabíamos que esta partida seria um divisor de águas”, admitiu Vagner Love, que chegou a 12 gols na competição e igualou Jadson.

“Vitória merecida, mas não demos chances. Agora está bastante complicado para eles (Atlético-MG), temos mais três jogos em casa, não acabou, mas estamos com as duas mãos na taça”, emendou o meia, que ontem completou 100 jogos com a camisa do Timão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;