Política Titulo Diadema
Reali crê em Vicentinho integrado no PT local

Presidente do diretório em Diadema diz que não jogará toalha pela unidade; bancada segue crítica

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
19/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Presidente do PT de Diadema, o ex-prefeito Mário Reali prometeu “não jogar toalha” para integrar o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, no diretório local. O parlamentar segue com nome rejeitado na executiva municipal para projeto de candidatura ao Paço, manifesto liderado pela bancada de vereadores, que reivindica indicar prefeiturável se o ex-prefeito José de Filippi Júnior confirmar desistência.

Além de garantir empenho na união partidária, Reali salientou que “enxerga” Vicentinho como quadro a liderar corrida eleitoral, ressaltando, porém, que o plano A é Filippi. “Eu vejo como uma opção (para o pleito). Da mesma forma que o Maninho e o Zé Antônio (vereadores). O partido vai realizar um amplo debate nesse sentido, com o propósito de unidade partidária”, argumentou Reali, citando as pré-candidaturas de Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, e José Antônio da Silva.

Vicentinho migrou domicílio eleitoral de São Bernardo para Diadema, se colocando como uma das opções da legenda para a corrida eleitoral. Sua filiação ocorreu no dia 1º, porém, recheada de ataques dos seis vereadores do partido na cidade.

“A posição da bancada é legítima. Espero que o partido consiga resolver toda esta questão do processo de candidatura no diálogo. O regimento inclui prévia, porém, o objetivo é conseguir evitar (disputa interna)”, adicionou o presidente petista.

Depois de seis gestões em Diadema, o PT foi derrotado em 2012 pelo rival Lauro Michels (PV), justamente em empreitada liderada por Reali, que tentava a reeleição. De imediato, a militância do petismo destacou o nome de Filippi como líder de projeto pela retomada ao Paço. O ex-prefeito, entretanto, sempre refutou a possibilidade, garantindo estar focado em outros projetos.

Recentemente, a PF (Polícia Federal) anunciou que quer ouvir, na Operação Lava Jato, Filippi por seu trabalho como tesoureiro nas campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2006, e de Dilma Rousseff (PT), em 2010. A investigação da PF busca apurar denúncia de corrupção na Petrobras, entre 2004 e 2014, em esquema de arrecadação de propina para abastecer campanhas eleitorais de partidos políticos, entre eles o PT.

Comenta-se que o envolvimento no escândalo tem sido motivo para Filippi recuar de projeto de candidatura no PT de Diadema.

ARGUMENTO
Diante do cenário, Vicentinho garantiu seguir respeitando o posicionamento dos diademenses, argumentando que “está à disposição”. O parlamentar revelou ausência de diálogo com os vereadores por problemas de agenda. “Ainda não conversamos, mas vai ocorrer. Não posso chegar no partido exigindo.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;