Esportes Titulo No Sul
Azulão empata em Lajeado e pega Coruripe nas oitavas

Com melhor campanha geral, São Caetano viajará a Alagoas para encarar o pior segundo

Por Márcio Donizete
14/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ezequiel Neitzke/Jornal A Hora


Já classificado para a segunda fase da Série D do Brasileiro, o São Caetano enfrentou o também tranquilo Lajeadense pela última rodada do Grupo A-8 e arrancou empate por 1 a 1 na Arena Alviazul, neste domingo, em Lajeado, Rio Grande do Sul. Com 19 pontos e a melhor campanha geral garantida, o time do Grande ABC encara agora o Coruripe-AL – pior segundo colocado das oito chaves – nas oitavas de final.

Com time praticamente alternativo - apenas com o goleiro Saulo e os zagueiros Júnior Alves e Sandoval mantidos –, os são-caetanenses utilizaram o jogo para dar ritmo aos reservas e entrar no mata-mata com elenco forte. Do outro lado, o time do Sul, também já assegurado nas oitavas, tinha motivação para tentar ser o melhor segundo dentre os oito nessa condição.

Por conta disso, quem buscou mais o gol foram os gaúchos. Márcio Goiano e Balbinot por pouco não inauguraram o marcador. Momentos mais tarde, o Lajeadense chegou à rede. O centroavante Ícaro, aos 31, em cima da linha, cabeceou para o barbante em jogada originária em cobrança de falta: 1 a 0. A primeira chegada do São Caetano só veio aos 34, em arremate de Xuxa, que passou perto.

Nos 45 minutos complementares, o Azulão tentou o empate e conseguiu ser premiado aos 42 minutos com o meia Xuxa, que chutou na esquerda de Giovani. O foco, agora, é na eliminatória.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;