Esportes Titulo Na Arena
Em jogo de 6 pontos, S.Paulo leva a melhor sobre Grêmio

Tricolor joga bem, supera dificuldades no Sul e segue na cola do G-4 após 2 a 1 na Arena

Márcio Donizete
14/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Paulo se redimiu depois de acachapante derrota no San-São. Neste domingo, na Arena do Grêmio, o time fez 2 a 1 nos mandantes e venceu o duelo considerado de seis pontos pela 25ª rodada do Brasileiro. Agora, os paulistas somam 41, mantendo o quinto lugar e a perseguição ao G-4. Já os gaúchos seguem com 45, em terceiro.

O jogo foi eletrizante e cheio de alternativas. Mais uma vez modificado pelo técnico Juan Carlos Osorio, que colocou Matheus Reis na ala-esquerda e povoou o meio campo com seis homens, só com um atacante isolado (3-6-1), o time do Morumbi, aos quatro minutos, quase surpreendeu Bruno Grassi – que entrou de última hora na vaga de Marcelo Grohe, vetado nos vestiários por torcicolo – em cobrança de falta de Pato. Aos nove, o mesmo camisa 11 de novo ameaçou, ao carregar pela esquerda e bater, Grassi evitou.

Os sulistas responderam com Giuliano, que, aos 17, balançou o corpo para cima de Bruno e arriscou, Renan Ribeiro só acompanhou. Dez minutos depois, mais Tricolor paulista. Carlinhos – que voltava de lesão – teve espaço e mandou de longe. O goleiro espalmou para o lado.

Após tanto tentar, os são-paulinos chegaram ao gol. Em contra-ataque fulminante, depois de falta cobrada por Douglas na barreira, Carlinhos puxou na esquerda e tocou para Pato, que avançou, passou por dois adversários e sentiu confiança no chute, que morreu no canto esquerdo de Bruno Grassi: 1 a 0.

Na saída de bola, o Grêmio só não empatou porque Renan Ribeiro salvou com o braço a tentativa de Fernandinho.

A etapa final seguiu com as equipes buscando seus objetivos. Renan Ribeiro teve trabalho nas tentativas de Luan e Giuliano. Carlinhos e Wesley também tiveram oportunidades pelo lado são-paulino.

Nos acréscimos, o duelo pegou fogo. Rogério, que substituiu Carlinhos, ampliou em golaço. Na sequência, Everton aproveitou furada de Bobô e diminuiu: 2 a 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;