Esportes Titulo
Santo André perde e fica em situaçao difícil
Fábio Guimaraes
Da Redaçao
14/09/2000 | 00:39
Compartilhar notícia


Apesar de ter dominado o adversário durante quase todo o tempo de jogo, a zaga vacilou e o Santo André perdeu, de virada, para o invicto líder Rio Branco-PR por 2 a 1, quarta-feira à noite, no Bruno Daniel, complicando a sua situaçao no Módulo Branco da Copa Joao Havelange. Mais uma vez, o estádio teve público decepcionante.

A derrota - terceira consecutiva no torneio - manteve a equipe do Grande ABC no terceiro lugar do Grupo H, com nove pontos, graças à derrota do Olaria-RJ (concorrente direto pela última vaga da chave à segunda fase) para a Portuguesa Santista, também por 2 a 1, em Santos.

Porém, os jogadores dirigidos por Ari Mantovani estao em situaçao nada confortável. Com 18 pontos ganhos, o Rio Branco já garantiu sua passagem para a etapa seguinte, enquanto o time da Baixada Santista, com 15, está virtualmente classificado. Portanto, o Santo André só prosseguirá na competiçao, sem depender de outros resultados, se vencer seus dois últimos compromissos.

A equipe do Grande ABC pressionou desde o início e, aos 17 minutos, conseguiu abrir o marcador. Numa jogada ensaiada em cobrança de falta, Fábio Reis chutou forte e rasteiro no canto esquerdo baixo do goleiro Rodrigo, que nem viu a bola passar.

Depois de exercer forte pressao sobre os paranaenses, o Santo André só nao conseguiu ampliar devido à má pontaria de seus atacantes. Para piorar, aos 45 minutos, Nilson Melo falhou na saída de bola e Luís Sabiá deixou tudo igual.

Na segunda etapa, o panorama nao se modificou. O time de Ari Mantovani era melhor, mas nao conseguia concluir. O castigo veio aos 33 minutos: logo após o juiz ter anulado um gol do andreense Josimar por impedimento, a defesa cochilou, deixando Faeco livre para marcar o gol da vitória do Rio Branco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;