Economia Titulo
Shoppings iniciam seleção para Papai Noel
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
23/08/2010 | 07:06
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Ser simpática, carismática, gostar de crianças e ter facilidade de comunicação. Esses são alguns dos requisitos básicos para ser Noelete, a assistente do Papai Noel. Para ajudar o bom velhinho, suas funções vão desde distribuir brindes, organizar a fila dos visitantes até interagir com o público. A quatro meses do Natal, algumas agências de eventos já começaram a selecionar as candidatas.

Na MCG Comunicação, Promoção e Planejamento de Marketing, por exemplo, que há 20 anos atua no casting natalino dos principais shoppings de São Paulo, as futuras Noeletes devem ter experiência em eventos ou como promotoras, ter entre 18 e 25 anos, e residir nas zonas Leste, Oeste ou Sul. Interessadas que residam no Grande ABC também podem se inscrever.Serão selecionadas cerca de 30 mulheres para a função.

Papai Noel - Para ocupar o posto de Papai Noel basta ter simpatia, olhos claros, barba natural e ter acima de 50 anos. Esses são itens que todos os shoppings desejam e solicitam, porém, não são obrigatórios.

"Na verdade avaliamos também se a pessoa já tem experiência anterior, pois ajuda bastante", conta Cristina Godinho, diretora da MCG. Segundo ela, no ano passado, a remuneração para a função variou entre R$ 9 mil até R$ 12 mil, para temporadas de 35 a 45 dias de trabalho, geralmente das 10h às 16h.

Como participar - Interessados nas vagas (tanto para Papai Noel quanto para Noelete) devem mandar currículo com foto para contato@contatomcg.com.br e aguardar o agendamento da entrevista pessoal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;