Setecidades Titulo
Frente fria neste domingo promete reduzir ar seco e poluição
Por Isis Mastromano Correia
Especial para o Diário
05/08/2007 | 07:37
Compartilhar notícia


A rotina de dias ensolarados deve ter uma pausa neste domingo, quando a região recebe uma frente fria que atingirá as áreas Sul e Leste do Estado.

Com a chegada de nevoeiros e chuviscos, a umidade relativa do ar, que esteve ruim nos últimos dias, deve melhorar e ultrapassar os 80%. De acordo com o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Marcelo Schneider, sábado, a umidade ficou na casa dos 50%. O pior índice dos últimos dias foi registrado na sexta-feira, com 30% de umidade relativa, considerado estado de atenção.

Qualidade do ar - O tempo seco e a ausência de ventos fez com que a qualidade do ar fosse considerada regular, sábado, em quatro, dos seis pontos onde a Cetesb (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental) mantém estações de monitoramento no Grande ABC.

São Bernardo, DiademaMauá e parte de Santo André tiveram grande concentração de O3 (Ozônio) e MP10 (Material Particulado). A exceção foi o Centro de Santo André, que registrar boas condições do ar.

“A dispersão de partículas é mais complicada no inverno, pois há menos chuvas”, explica o meteorologista da Divisão de Qualidade do Ar da Cetesb Ricardo Anazia.

Neste domingo, com a chegada da frente fria, o desvio de poeira, fumaça, grãos e todo o tipo de material que circula no ar e penetra no sistema respiratório será facilitado.Neste domingo, a mínima será de 12ºC e máxima de 19ºC. Nesta segunda-feira, a temperatura ficará entre 11ºC e 23ºC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;