Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Aplicativos
Dúvida dos leitores: Como criar um aplicativo

È possível recorrer a empresas especializadas no assunto ou também fazê-los a partir do zero

Por Sérgio Vinícius
Do 33Giga
15/10/2019 | 18:18
Compartilhar notícia
Divulgação


Uma das dúvidas mais comuns em buscadores (e também por parte dos leitores do 33Giga) é como criar um aplicativo. É possível recorrer a empresas especializadas no assunto ou também fazê-los a partir do zero em ferramentas da web.

Caso sua ideia seja contratar uma empresa especializada, há uma série delas que podem ser encontradas via uma busca na web. Entretanto, se o objetivo é você mesmo resolver o problema, um site que permite criar aplicativos facilmente (mesmo que a pessoa não saiba programar ou que tenha noções de design) é o Fabaap.

Leia mais
5 aplicativos para ler livros no celular
Agora você pode vender seus livros novos ou usados na Amazon
Plataforma facilita conexão entre quem quer doar e quem está disposto a receber livros

apppp
Até que o app do 33Giga ficou simpático

A reportagem do 33Giga avaliou a ferramenta e em poucas horas conseguiu criar um app completo. Bastante intuitiva, para usar a plataforma, basta criar um cadastro (com login e senha) e imediatamente o usuário consegue desenvolver o app.

A página inicial do Fabaap tem uma série de ferramentas auto explicativas – que permitem incluir imagens e ícones em geral no app, assim como linkar com sites externos, criar listas, conectar a serviços famosos (como o Mercado Livre) e outros itens.

O programa online permite que o usuário crie seu aplicativo gratuitamente – e ele vira automaticamente um web app (é apresentado em uma página da web, formatada para celular). Ao terminar a tarefa, pode-se publicar nas lojinhas do Android e do iOS. Neste segundo caso, o usuário precisa ter uma conta paga no Fabaap (que custa a partir de R$ 428 ao ano e oferece mais funções – como adição de até 500 abas e notificações em push ilimitadas).

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.