Internacional Titulo Sob suspeita
Venezuela vai auditar urnas da eleição presidencial

Candidato de oposição havia exigido a recontagem total voto
a voto, mas disse que poderia viver com decisão do Conselho

19/04/2013 | 02:18
Compartilhar notícia
Divulgação


O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela anunciou nesta quinta-feira (horário local) que realizará uma auditoria dos votos não revisados após a eleição presidencial em uma concessão ao candidato de oposição Henrique Capriles.

 

Capriles exigira anteriormente uma recontagem total voto a voto, mas disse que poderia viver com a decisão do Conselho, uma vez que acredita que os votos com problemas que custaram-lhe a presidência são os não auditados.

 

O presidente do Conselho Nacional Eleitoral, Tibisay Lucena, disse que foi decidido "auditar" os 46% das urnas, que não foram revisadas após a eleição.

 

O CNE já havia auditado 54% das urnas conforme as normas eleitorais na Venezuela que indicam que, no final do dia de eleição, deve-se fazer uma "auditoria cidadã" desta porcentagem, com urnas escolhidas aleatoriamente. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;