Setecidades Titulo Santo André
Moradora de banca de jornal tem 48 horas para sair

Notificação foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação; única alternativa oferecida é abrigo

Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
05/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A andreense Marinês Pereira dos Santos, 56 anos, recebeu notificação extrajudicial para deixar a banca de jornal onde vive há mais de um ano. O documento, expedido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, diz que a mulher que vive em cima da banca e o homem que vive dentro da estrutura devem desocupar o local em 48 horas. Eles não têm para onde ir.

"Sai para entregar os panfletos e ganhar meu dinheiro e quando voltei, encontrei esse recado colado na porta de casa dizendo para eu sair", disse Marinês.

A mulher alega que a única alternativa oferecida pela Prefeitura é ir para a Casa Amarela, abrigo que recebe moradores de rua e dependentes químicos. "Querem que eu vá para lá, mas não quero. Tenho a minha vida, não preciso disso. Só quero morar e trabalhar honestamente", afirmou.

Marinês disse viver na banca há mais de um ano, e garantiu que nunca havia sido procurada pela Prefeitura ou qualquer outro órgão que quisesse retirá-la de lá.

Depois que o Diário denunciou a situação, a mulher começou a receber visitas da Prefeitura para que deixasse o local, considerado inadequado para moradia.

A notificação diz que Marinês praticou invasão de propriedade, alertando que isso é crime. A equipe do Diário tentou novamente entrar em contato com o proprietário da banca ontem para saber se havia algum pedido por parte dele, mas ele não atendeu as ligações.

Como faltam informações sobre a mulher, a notificação não está completamente preenchida. O que é possível ler é o local onde ela mora e o nome dela, além da data de ontem.

A Prefeitura foi procurada, mas não se pronunciou sobre o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;