Esportes Titulo Ramalhão
Santo André inicia semana de reuniões decisivas

Diretoria terá encontros com empresários e atletas
para definir novos jogadores, renovações e dispensas

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
14/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Campeonato Brasileiro já terminou. O Paulistão já é passado faz tempo. Mas hoje o Santo André inicia uma semana decisiva, só que desta vez fora de campo. A diretoria do clube terá, a partir de agora, encontros diários com empresários, representantes e atletas para definir contratações, renovações e dispensas.

Os dois primeiros casos a serem definidos serão os dos zagueiros Cris e Vinícius Orlando. As conversas com os empresários de ambos os jogadores seriam na sexta-feira, mas não ocorreram por conta de compromissos de ambos os representantes. Cada jogador, no entanto, tem um assunto diferente a ser definido.

O vínculo de Vinícius com o Ramalhão terminou na sexta-feira, mas a intenção do clube, a pedido do técnico Sérgio Soares, é contar com o atleta para o ano que vem. Já Cris, que tem contrato até abril de 2010, será procurado para um reajuste salarial, dentro das nova realidade andreense.

Ainda nesses próximos dias, os dirigentes aguardam posição do empresário Márcio Rivellino, que toma conta da carreira do volante Ricardo Conceição. O contrato do atleta expira no dia 31 e é de interesse andreense a renovação do vínculo. "Estamos aguardando uma decisão do Rivellino para agendar a reunião e tentar garantir a permanência do Ricardo Conceição", garantiu o vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior.

Outro que tem vínculo perto do fim é Marcelinho Carioca. O contrato do Pé de Anjo vai até o dia 22 e um encontro entre o jogador, seu empresário, Bira, e os dirigentes andreenses pode ocorrer em breve - extraoficialmente, o Monte Azul teria interesse no meia. Situações semelhantes podem ocorrer com o zagueiro Marcel e o meia Pablo Escobar, com vínculo até o dia 31.

Por outro lado, existem também os encontros para definir aqueles que chegam ao Ramalhão. Após as confirmações do lateral-esquerdo Carlinhos e do volante Alê, outro jogador da meia defensiva pode se apresentar nesta semana: Gil, ex-Vitória. "Ele virá por empréstimo do Guaratinguetá por um ano", garantiu o superintendente de futebol do Ramalhão, Carlos Arini, que já trabalhou com o jogador na Garça do Vale do Paraíba, enquanto presidente daquele clube (cargo que ocupou até o dia 30 de setembro deste ano).

Outro que tem praticamente tudo certo com o Santo André é o meia-atacante Branquinho. "Verbalmente está acertado, falta apenas ele vir até aqui assinar, o que deve acontecer no começo da próxima semana (do dia 21)", explicou Arini.

Por fim, o último jogador já anunciado pela diretoria e que ainda não assinou foi o atacante Rodrigão. A vinda do atleta ao Brasil, no entanto, só deve ocorrer entre a última semana de dezembro e a primeira de janeiro. "Ele está no México aguardando a rescisão (com o Índios Juarez) para acertar tudo conosco", explicou Romualdo Magro Júnior.

SUB-20 - Ontem, o time do Santo André Sub-20 perdeu por 3 a 1 para o Figueirense, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da categoria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;