Setecidades Titulo Projeto
Estudantes de S.Caetano ganham 170 computadores

Parceria com a Fundação Lemann trará aulas de Matemática da Khan Academy para 6.000 crianças do município

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
02/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Parceria entre a Prefeitura de São Caetano e a Fundação Lemann levará as aulas de matemática da Khan Academy a cerca de 6.000 alunos de sete escolas da cidade. O anúncio foi feito ontem, em evento no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns. As unidades de ensino receberam 170 computadores que integram o Laboratório Móvel de Matemática, ou seja, estarão disponíveis para uso diretamente na sala de aula, e não em salas específicas de informática.

Do total de escolas beneficiadas pela parceria, que tem duração inicial de um ano, cinco foram definidas. São as Emefs Bartolomeu Bueno da Silva, Padre Luiz Capra, Profº Rosalvito Cobra, Profº Décio Machado Gaia e Oswaldo Samuel Massei. Nas instituições, os computadores começaram a ser utilizados em março. As outras duas escolas participantes serão definidas por sorteio.

A Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2002 pelo empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann com o objetivo de melhorar a qualidade da Educação pública no Brasil, com foco em garantir o aprendizado dos alunos. Conforme o diretor executivo da entidade, Denis Mizne, Santo André, Diadema e Mauá já participaram de programas da fundação. "A ideia é fazer com que a tecnologia auxilie no processo de aprendizagem. As aulas da Khan Academy são as mesmas disponíveis para os alunos das melhores escolas particulares do mundo."

Os professores que trabalham com a tecnologia passaram por treinamento para garantir o melhor desempenho de aprendizagem dos alunos.

A parceria, sem custo para a Prefeitura, contempla ainda o treinamento de gestores educacionais por meio do Programa Técnicas Didáticas, que oferecerá 147 horas de capacitação profissional nos próximos 18 meses. As aulas começaram em fevereiro.

Além da parceria com a fundação, a Prefeitura pretende lançar o Pacto Municipal pela Educação, em conjunto com as 30 maiores empresas da cidade. Conforme o diretor do Cecape, André Stábile, a ideia é que as empresas invistam o dinheiro reservado a projetos sociais por meio de isenção fiscal na área de Educação. "As conversações estão avançadas e pretendemos firmar o compromisso neste semestre."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;