Esportes Titulo Brasileirão
Santo André mantém o discurso e busca reação contra Atlético-PR

O discurso segue o mesmo: mais uma decisão, jogo de seis pontos e não há outro resultado senão a vitória

Dérek Bittencourt
18/10/2009 | 07:50
Compartilhar notícia


O discurso segue o mesmo no Santo André: mais uma decisão, um jogo de seis pontos e não há outro resultado possível se não a vitória. E é nessa toada que a equipe entra em campo hoje, às 18h30, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Apesar de separadas por sete pontos, as equipes têm apenas Coritiba e Botafogo entre elas. O Furacão é 15º, com 36, enquanto o Ramalhão é 17º, com 29. Assim, é na base da determinação e força de vontade que os andreenses tentam trazer os três pontos para casa.

"A confiança é fundamental nessa hora para todos nós, pela condição que nos encontramos. Temos nove decisões pela frente, mas precisamos ir passo a passo e o primeiro é esse, no Paraná", disse o meia Camilo, que fez o gol na derrota para o Fluminense e pode aparecer no meio-campo titular.

Dono do pior ataque da competição (ao lado do Fluminense), com 29 gols marcados, o Ramalhão pode ter mudanças no comando de ataque, com as saídas de Rodrigo Fabri e Nunes e as entradas de Pablo Escobar e Wanderley. "Estou recuperado da lesão na coxa (direita), fiz gols nos treinos e estou confiante na vitória", exaltou Wanderley.

As alterações, porém, não foram confirmadas pelo técnico Sérgio Soares, que não poderá contar com os três laterais esquerdos que tem no elenco: Ávine, suspenso, Arthur e Gustavo Nery, machucados. Dessa forma, Elvis pode ser improvisado no setor.

Independentemente do adversário ter qualidade no geral, um jogador em especial chama a atenção dos andreenses: o meia Paulo Baier. "Ele dita o jogo, é muito inteligente", avisou Camilo. "Temos de tomar cuidado com ele, porque dá dinâmica ao time. Mas também temos de jogar, não adianta só marcar", emendou o volante Ricardo Conceição. "É o cara que organiza, das bolas paradas e tem de ser vigiado de perto", concluiu Sérgio Soares.

Enquanto isso, o Atlético ainda não definiu se joga com dois ou três atacantes. Se optar pela segunda opção, Alex Mineiro jogará ao lado de Wesley e Wallyson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;