Esportes Titulo Jogos Abertos
Diário Caipira - Exemplo de persistência
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
17/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Os Jogos Abertos do Interior mostram alguns exemplos de persistência que deveriam ser copiados, não apenas no campo esportivo, mas sim na vida. Em Piracicaba chamou a atenção o atleta Alan Hussar Brisola, do salto com vara.

Ele foi o único competidor de Capão Bonito a se classificar para a competição. Entretanto, como o prefeito da cidade, que nem merece ter o nome citado neste espaço, não conseguiu a reeleição, simplesmente se recusou a pagar a inscrição do garoto para a prova. Alan não desanimou, bancou do próprio bolso e garantiu o direito de saltar.

Mas como problema pouco é bobagem, na hora de embarcar para Piracicaba a empresa de ônibus se recusou a transportar a vara que ele usaria nos Jogos. Assim, o garoto desembarcou em Piracicaba inscrito na competição, mas sem a ferramenta de trabalho.

Os organizadores dos Abertos se movimentaram e conseguiram uma vara emprestada. Ele saltou, foi o oitavo colocado na prova, com 3 m, e garantiu o único ponto que a cidade terá nos Jogos. Além disso, os membros do Comitê Dirigente, sensibilizados com a persistência do atleta, iniciaram vários contatos com as delegações das cidades solicitando uma chance para que ele possa treinar e se desenvolver. Quem sabe um dia venha a ser um campeão no campo esportivo, pois na vida já mostrou que tem garra de sobra.

Quanto ao prefeito omisso, acho que a população de Capão Redondo já deu o que ele merece por meio das urnas.

VIDA DE CALOURO
Quem vem aos Jogos Abertos pela primeira vez tem de passar pela prova de fogo. No time masculino de vôlei do Santander/São Bernardo, cinco atletas aparecem em quadra com visual muito diferente do que quando saíram de casa.

O meio-de-rede Pedro está parecendo o cantor de pagode Belo, com os cabelos pintados de loiro. Já os pontas Ygor e Urso, o meia Maurício e o oposto cubano Llanes, estão completamente carecas. Todos eles foram vítimas de trote dos veteranos do grupo.

DEBOCHE
Na premiação do ciclismo, Segunda Divisão, chamou atenção a atitude de um representante da cidade de Iracemápolis. Indignado com o terceiro lugar obtido por sua equipe, ele ficou de costas no pódio e ainda se recusou a receber a medalha. Acabou pegando, mas jogou a mesma sobre o pódio. Novamente pegou o objeto e o colocou de volta na bandeja da garota que fazia a premiação. Depois, com desdém, tornou a pegar a medalha e deu a um atleta que a pediu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;