Política Titulo Marinho por Haddad
Cleuza Repulho dá
explicações pelo Facebook

Com um pé na Capital, secretária de Educação de São
Bernardo é cobrada por munícipe através da rede social

Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
17/11/2012 | 07:09
Compartilhar notícia


Perto de ser anunciada como secretária de Educação do prefeito eleito da Capital, Fernando Haddad (PT), a titular da mesma Pasta em São Bernardo, Cleuza Repulho, foi cobrada por uma munícipe pelo Facebook.

Ao reproduzir reportagem do Diário sobre o convite de Haddad para Cleuza atuar na gestão paulistana, a mulher comentou que a cidade ficará com algumas pendências após a saída de Cleuza, como a implantação de novo estatuto para o magistério e os profissionais de Educação, remoção (possibilita que professores de Educação Básica, diretores de escola e coordenadores pedagógicos mudem de escola) e aletração de carga (permite que os professores utilizem 1/3 da carga horária para atividades como correção de provas e preparação de aulas).

O novo estatuto é uma das principais reivindicações do professorado, que chegou a cruzar os braços por 24 horas em maio para pressionar a secretária a implementá-lo. "Fique tranquila. Nunca deixei nada pela metade. Temos tempo. A remoção está seguindo o cronograma. A jornada com 1/3 já está organizada. E o estatuto terminando o texto", escreveu Cleuza, respondendo o comentário no Facebook.

Ao ler a resposta da secretária, a munícipe desejou "boa sorte" à titular da Pasta em sua nova empreitada. Cleuza fez a tréplica, deixando nas entrelinhas que trocará São Bernardo pela Capital em 2013, apesar de dizer que não acertou sua saída.

"Nada está definido e o meu compromisso é até 31 de dezembro", considerou. Mas Haddad só assume o Paço paulistano em 1° de janeiro, situação que evidencia a troca no comando da Educação em São Bernardo. A definição sairá na próxima semana, quando o prefeito Luiz Marinho (PT) retornar do período de férias.

CHIORO REQUISITADO

Marinho pode sofrer também outra baixa no primeiro escalão do governo. O secretário de Saúde, Arthur Chioro, é cotado para integrar a equipe do prefeito eleito de São José dos campos, Carlinhos Almeida (PT), que reconduziu os petistas ao comando da cidade, maior colégio eleitoral do Vale do Paraíba, com 455.440 eleitores, após 16 anos de domínio do PSDB.

"Estou sabendo disso (sondagem) agora. Mas não há nada. Gosto do meu trabalho em São Bernardo. Qualquer decisão a respeito disso fica a cargo do prefeito", argumentou Chioro.

À frente de uma das Pastas mais elogiadas da gestão Marinho, Chioro tem a missão de conduzir a conclusão das obras do Hospital Municipal de Clínicas, que estão atrasadas e têm previsão de começar o atendimento à população em maio.

Com bom trânsito que tem com o Ministério da Saúde, Chioro é apontado como eventual sucessor de Marinho, que inicia o segundo mandato em 1° de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;