Política Titulo São Caetano
Pinheiro confirma novo secretário de Segurança e pede continuidade
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
03/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), confirmou que o delegado Marco Antonio Barreiras será o substituto do coronel José Quesada Farina (PMDB) no comando da Pasta de Segurança. O peemedebista adiantou que vai orientar o novo secretário para dar continuidade aos projetos deixados pelo antecessor.

“Conheço o Marco Antonio Barreiras há muito tempo. É uma pessoa que gosta de São Caetano e vai contribuir com a melhoria da Segurança. Cada um com o seu perfil, claro, mas queremos que ele tenha o mesmo objetivo do Quesada (assumiu como vereador), que é o de continuar ajudando na melhoria da Segurança”, comentou Pinheiro.

Durante quase um ano de gestão, o principal feito de Quesada foi conduzir a GCM (Guarda Civil Municipal) a discutir e produzir um estatuto. O texto versa sobre progressão de carreira e salários. O impacto financeiro, de acordo com o governo, está emperrando a aplicação da proposta. Quesada deixa a secretaria para assumir a cadeira deixada por Eder Xavier (PCdoB) na Câmara na sessão de hoje. O comunista tomou posse na Pasta de Esporte e Turismo na semana passada.

Barreiras é funcionário da Polícia Civil e ainda depende de liberação do governo do Estado para assumir a secretaria.

A reformulação do primeiro escalão de São Caetano, de acordo com Pinheiro, seguirá ao longo de dezembro. A secretária de Obras e Habitação e irmã de Eder, Elda Xavier Martinez (PMDB), está na berlinda. Titular da Secretaria de Governo, Marco Antonio Santos Silva deve deixar o posto para assumir a presidência da Fundação ABC em janeiro. “Podem ser até quatro mudanças, mas não quero adiantar nada para evitar especulação. Já tenho os nomes na cabeça”, declarou o prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;