Cultura & Lazer Titulo Cinema
Salas de São Paulo recebem o Festival de Cinema Judaico
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
05/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Entre as diversas opções no circuito comercial, o clube Hebraica, em São Paulo, tenta cativar o público com mais uma edição do já tradicional Festival de Cinema Judaico. A programação começa amanhã e se espalha por diversos pontos da Capital, casos do MIS (Museu da Imagem e do Som), o Teatro Eva Herz (no Conjunto Nacional) e o CineSesc. Há sessões pagas e gratuitas. As atividades seguem até domingo.

Em seu 17º ano, o evento reúne acervo com cerca de 40 produções de diferentes países. Será possível acompanhar as exibições de ficções e documentários da Argentina, Holanda, Israel, Rússia e França, além de produções nacionais. Os filmes têm em comum o fato de explorar algum elemento do universo judaico, não sendo necessariamente produzidos por descendentes e adeptos da religião.

Um dos destaques da agenda é o drama 'A Sorte em Suas Mãos' (2012), assinado pelo diretor Daniel Burman. A trama se passa na cidade de Buenos Aires e acompanha o encontro de Uriel (Jorge Drexler) e Gloria (Valeria Bertuccelli), ambos recém-saídos de relacionamentos. Outros longas-metragens que prometem chamar a atenção são 'No Paraíso, Sob o Solo' (2011) e 'Simon e os Carvalhos' (2011).

A mostra também abre espaço para o projeto Cine Biografias, destinado a revelar a vida de personalidades da comunidade judaica. Entre os nomes desta temporada estão os músicos Bob Dylan ('No Direction Home', de Martin Scorsese), Lou Reed ('Lou Reed - O Coração do Rock'n'Roll') e o ator Mel Brooks ('Mel Brooks - Faça Barulho').

A programação completa do projeto está no site www.fcjsp.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;