Internacional Titulo
Rússia bombardeia rebeldes muçulmanos na Chechênia
Por Do Diário do Grande ABC
01/06/2000 | 11:35
Compartilhar notícia


A aviaçao e a artilharia russas bombardearam nesta quinta-feira as montanhas ocupadas pelos rebeldes separatistas chechenos, no quarto dia de ofensiva. Fontes russas na Chechênia também informaram que, nos combates mais recentes, ficou ferido Aslan Masjadov, presidente eleito e comandante das tropas que expulsaram os russos na guerra de 1994-1996. Masjadov foi ferido quarta à noite nas proximidades do povoado de Malye Shuani, na regiao de Nozhai-Yurt, área de freqüentes bombardeios russos.

A infantaria russa evita agora combater de frente os rebeldes, procurando a exata localizaçao do inimigo para lançar ataques aéreos e de artilharia. É uma tática que a Rússia utilizou na campanha de nove meses para derrotar os rebeldes, aproveitando a superioridade armamentista.

As forças russas lançaram uma operaçao em grande escala, na última segunda-feira, para expulsar os rebeldes das montanhas de Vedeno e da área de Nozhai-Yurt. A maioria dos rebeldes abandonou esses locais, e agora as tropas russas concentram os ataques nas montanhas do Sul da Chechênia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;