Nacional Titulo
Comerciários fazem manifestação contra prefeitura em SP
Por Do Diário OnLine
03/08/2001 | 11:44
Compartilhar notícia


Os comerciários estão fazendo uma manifestação nesta sexta-feira na rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo, devido a uma decisão da Prefeitura de transformar a rua em um corredor de ônibus. A manifestação acontece na esquina com a avenida Brigadeiro Faria Lima.

A prefeitura ainda estuda a possibilidade de implantar o corredor, mas o sindicato dos Comerciários já adiantou que a medida iria causar, de início, 20% de desemprego no local. Além disso, acabaria com a zona azul existente nos dois sentidos, dificultando o estacionamento de veículos no local. A medida prejudicaria o comércio e causaria desemprego, conclui o sindicato.

No local existe um corredor somente na subida, em direção á rua Doutor Arnaldo.

De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 200 pessoas participam do protesto. Os manifestantes querem realizar um arrastão e obrigar os comerciantes a baixar as portas.

O Sindicato dos Motoristas de ônibus apóiam a iniciativa dos comerciários.

O tráfego foi interrompido e os manifestantes seguem para a rua Doutor Arnaldo. Os motoristas que quiserem evitar o congestionamento devem seguir pela rua Pinheiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;