Márcio Bernardes Titulo
Eletrizante

Pela primeira vez os dois times mais populares da América do Sul vão decidir a Copa Libertadores da América

Por Especial para o Diário
26/06/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Com seis conquistas, depois de ter chegado a dez finais, claro que o Boca Juniors tem mais tradição. Mas o Corinthians merece respeito, principalmente pela campanha que realizou na competição neste ano.

O Timão foi bambambã na primeira fase e diante do Emelec nas oitavas de final. E desclassificou na sequência dois tradicionais adversários nacionais: Vasco da Gama e Santos. Foram oito vitórias e quatro empates. Nenhuma derrota.

O Boca Juniors é um rival difícil jogando em La Bombonera, mas não é imbatível. Que o diga o Fluminense, que conseguiu lá grande vitória na primeira fase da Libertadores.

Claro que o Boca Juniors vai tomar a iniciativa. Sua torcida é flamejante e entusiasma qualquer um. Mas a defesa corintiana é sólida e dificilmente toma gols.

Independentemente do resultado de amanhã qualquer que seja ele, a decisão será na semana que vem aqui em São Paulo.

O chão vai tremer.

PECADO VENIAL

Não acreditei quando me contaram. A diretoria do Palmeiras proibiu que crianças vestidas com camisas oficiais do clube, porém, com logomarcas de patrocinadores antigos, entrassem em campo com os jogadores.

Imagine a frustração dos pais e desses jovens torcedores com uma medida tão draconiana.

Já que o clube vive anormal boa fase, com a disputa da final da Copa do Brasil, por conta desse clima, a diretoria poderia reverter essa antipática ordem.

FUTURO

José Maria Marin, além de veterano político, tem naturalmente espírito conciliador. Desde que assumiu a CBF, ele tem visitado presidentes de federações e centros de treinamentos de clubes importantes.

O dirigente se abstém de declarações polêmicas e sempre foge quando o assunto pode provocar discussões negativas.

Somente quem compartilha da intimidade do cartola sabe que, mesmo com a conquista da medalha de ouro em Londres, Mano Menezes deverá continuar realizando trabalho convincente até a Copa das Confederações para se manter no cargo.

Quem viver verá!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;