Esportes Titulo
Vadao poe a culpa no calendário brasileiro
Angelo Verotti
Da Redaçao
08/08/2000 | 00:05
Compartilhar notícia


  Apesar de o Corinthians ter conseguido no sábado a primeira vitória sob seu comando, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadao, parece nao estar muito confiante em novos resultados positivos da sua equipe nas Copas Joao Havelange e Mercosul. E o treinador já teria encontrado um bode expiatório para justificar prováveis insucessos do time nos próximos jogos: o calendário do futebol brasileiro. Nesta segunda, Vadao afirmou que o Corinthians, mais uma vez, está sendo prejudicado pelo calendário, pois sua equipe está disputando duas competiçoes paralelas.

Apenas nessa semana, o clube do Parque Sao Jorge irá disputar três partidas. Na quarta pega o Boca Juniors, da Argentina, em Buenos Aires, pela Mercosul. E na sexta-feira e domingo, enfrenta, respectivamente, o Vasco da Gama (Sao Januário) e o Santa Cruz (Pacaembu), pela Copa Joao Havelange.

E para complicar a vida do treinador, que nao teve muito tempo para preparar o time após a vitória sobre o Gama (4 a 2), sábado, no Canindé, Vadao dificilmente poderá contar com alguns titulares nos três jogos. O zagueiro Batata, que sofreu um estiramento na coxa esquerda, pode desfalcar a equipe por pelo menos três semanas. Com isso, Joao Carlos irá assumir a vaga.

Mas os problemas nao acabaram. O lateral-direito Indio deixou a partida contra o Gama sentindo dores na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Vadao deverá improvisar o volante Márcio Costa na posiçao. A única boa notícia para o treinador, que ainda nao recebeu os reforços solicitados à diretoria, é que o volante Edu poderá fazer sua reestréia na equipe contra os argentinos. O Corinthians viaja nesta terça pela manha para a Argentina.

O volante Vampeta garantiu nesta segunda nao ter assinado nenhum pré-contrato com a Inter de Milao, mas o jogador disse ter conhecimento do interesse do clube italiano pelo seu passe. "Nao assinei nada com ninguém. Tenho contrato com o Corinthians até 2003. Se for uma boa proposta para mim e para o Corinthians, vou deixar o clube de cabeça erguida, do mesmo jeito que cheguei. Mas para mim, ainda nao chegou nada."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;