Internacional Titulo
Fabricante de cigarros suspende venda de produtos com sabor
Da AFP
11/10/2006 | 18:58
Compartilhar notícia


A fabricante de cigarros americana R.J. Reynolds proibirá a venda de produtos com sabores, após um acordo com 39 estados visando a evitar o desenvolvimento de uma juventude de fumantes, anunciou nesta quarta-feira.

O promotor-geral da Califórnia, Bill Lockyer, assegurou em comunicado que a empresa suspenderá a venda de cigarros sabores caramelo, frutas e álcool, segundo representantes da companhia.

Lockyer garantiu que a R.J. Reynolds rompeu uma promessa assumida há oito anos de parar de visar a um mercado de jovens fumantes.

"Esperamos que com este acordo a RJR não descumpra sua promessa outra vez e nos asseguramos que a companhia aja responsavelmente para ajudar a proteger as crianças de começar um hábito mortal", informou.

A RJ Reynolds proibirá os cigarros com sabores da marca Camel, Kool e Salem, que incluem as versões "Mandarin Mint", "Twista Lime", "Warm Winter Toffee" e "SnakeEyes Scotch".

O acordo também impede à empresa fazer campanhas de publicidade destinadas especialmente ao público jovem.

"Acreditamos que este acordo e nossa nova política são responsáveis, apropriados e resolvem os problemas que preocupam", disse Lynn Beasley, presidenta da RJ Reynolds.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;