Internacional Titulo
Temporais deixam 5 mil desabrigados no Chile
Do Diário do Grande ABC
04/06/2000 | 16:39
Compartilhar notícia


As fortes chuvas acompanhadas de ventos igualmente violentos que atingiram o Sul do país nos últimos três dias, deixaram 5 mil desabrigados e provocaram danos em construçoes públicas e particulares. Até as últimas horas da noite de sábado, quando as condiçoes começaram a melhorar em alguns lugares, 1.822 pessoas haviam sido recolhidas a albergues, informou o Gabinete Nacional de Emergência.

"As chuvas acompanhadas de vento têm produzido novas situaçoes de emergência, queda de árvores, alagamentos de ruas, explosoes, cortes parciais de energia elétrica e de telefones", informou um comunicado do gabinete.

O mal tempo afeta um trecho de mais de mil quilômetros do território chileno, a partir de Concepción, 500 quilômetros ao sul de Santiago.

Segundo a meteorologia, o mal tempo avança agora para a regiao central do país. As chuvas devem atingir a área de Santiago na madrugada desta segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;